Pesquisar no blogue...

sábado, 30 de setembro de 2017

O meu (quase) vestido de noiva: quando o amor é escasso para se chegar até ao altar...


Fonte: www.100layercake.com


Quando fiquei noiva entrei na deliciosa – e neurótica! – fase da escolha do vestido. A princípio, imaginava-me em um passado e tradicional “tomara-que-caia”, liso, sem muitos adornos, volume e exageros. No entanto, comecei a pensar: “É o meu vestido, o meu dia! Não é um vestido qualquer – é PRETO! Tem que ser um modelo exótico, marcante, inesquecível!


Fonte: Idem


Foi uma escolha longa que levou aproximadamente um ano e cinco meses até o definitivo. (Risos!) Fiz uma reunião informal com minhas madrinhas - mais para um “jogar papo-fora” e acertos dos preparativos – e sugestões. Foi um dia gostoso... 

(...) Passei, então, a buscar e pesquisar. Pesquisas intermináveis... Vi modelos diversos e atrativos. O intrigante – e cômico - é que eu já havia visto, e até mesmo publicado aqui no blogue e na primeira Fan Page, o modelo que escolhi. Contudo, passou-me despercebido a formosura e a grandiosidade deste vestido.

Um dia, de repente, vi as fotos do casamento de uma celebridade usando esse modelo. Tratava-se da atriz Shenae Grimes, das séries de tv intituladas "Degrassi: The Next Generation" e "90210". Quando vi a combinação do preto, cinza e branco, o tule (tenho uma atração por esse tecido!), o leve decote frontal na parte do busto (eu tenho pouco, então não ficaria demasiadamente vulgar), as costas, renda, o adorno na nuca... Era tudo que eu queria – um modelo incomum, maduro e levemente sensual. Apaixonei-me perdidamente por esse vestido inusitado e exótico da estilista mais querida e ousada no mundo dos casamentos – Vera Wang!

Fonte: www.dailymail.co.uk. O que importa mesmo é ser feliz - ao seu modo!

Fonte: Pinterest. Pretinho lindo... Eu escolhi você!

Fonte: www.buzznet.com. As costas foi o que mais encantou-me neste vestido, em razão de minhas artes na pele. (Risos!) Não apenas isso, mas o desenho da renda, o adorno da nuca, cada detalhe...

Fonte: popsugar.com.
Fonte: Idem. Olha este tule... esta armação... liberdade!

(...) Revelei-o para as meninas em nossa reunião descompromissada. Mostrei-lhes diversos modelos que tinha gostado até chegar ao oficial; queria examinar suas reações. Quando mostrei o modelinho da Vera Wang observei um descontentamento transparente: “Ai... Não gostei! Prefiro o modelo "X"!". Uma delas me disse: “Parece o vestido da Malévola!” (Risos!)

Fonte: Aliexpress. Parece com o vestido da malévola? (Risos!) Que importa se eu gostei, não é verdade?

As críticas afeiçoaram-me mais ainda ao vestido: fui em frente e decidi levá-lo comigo rumo ao altar! Um mês depois, lá estava a futura noiva de preto de São Vicente no mais tradicional atelie da cidade, fazendo o orçamento. Foi um momento delicioso e novo para mim. 
Não havia, sequer, um vestido colorido – nem um lacinho colorido, nada! Todos eram modelos convencionais e “imaculados”. (Risos!)

Levei impresso a frente e verso do vestido. Quando cheguei à loja, expus o meu gosto peculiar ao estilista. Esperava uma reação de repulsa e espanto, mas não foi o que aconteceu: ele empolgou-se à ideia de uma confecção de vestido preto para casamento. 

Contou-me detalhes do vestido. O que poderia ser usado, se eu queria fazer alterações... Que delícia! Uma saudade arrebatadora toma conta de mim neste instante! Ressalto que esse acontecimento ocorreu antes da reunião com as madrinhas; eu fui sozinha e confiante a fazer o meu vestido, ver condições de pagamento etc...

Fonte: Pinterest. A fotografia que levei ao ateliê.

Meu “bate-papo” com o estilista foi tão agradável e natural que definimos tudo nesse primeiro encontro. Eu não tinha mais o interesse de ir a outros ateliês; o estilista agradou-me! Simpatizamos juntos e isso me convenceu! Ele foi tão receptivo... Gostei disso!
 Seria ali onde começaria meu pretinho "do zero": primeiro aluguel, por dois mil e oitocentos reais.

No momento que escutei o valor me espantei! Tempos depois, viria a saber que estava “de graça”, se comparado, por exemplo, com o vestido informal da Janete (Veja aqui),  no valor de R$ 8,000, o qual foi capa de revista. 

Já havia comprado o vestido do civil – é branco! (Risos!) Contraditório, não é verdade? Entretanto, almejava uma cerimônia civil dentro das formalidades, já que não tomaria muito tempo e não exigiria muita estética. Desejava algo “light”, um clássico despojado. 

Vestido do civil no dia em que o comprei, em novembro 2015. Foi emocionante!

Corpo inteiro. Está amassado, pois permaneceu intacto na embalagem por quase dois anos. Emociona-me toda vez que o vejo...

Nos meses seguintes, estaria prestes a pagar a primeira parcela do meu vestido se, de repente, o sonho não fosse interrompido por tempo indeterminado... Não confeccionei o pretinho – a tempo! – e não casei-me; ele foi adiado por enquanto. Quanto ao modelo, quando o casamento finalmente der certo, vou escolher um novo, talvez semelhante, é provável, mas seguramente novo.

Tenho uma paixão secreta por tule, gosto de um decote moderado e às vezes arriscado, que valorize meu pouco busto e as tatuagens (Risos!). É exatamente assim que imagino meu próximo vestido preto de casamento.

Estive tão animada com este modelo que, durante o período que o havia escolhido, busquei o mesmo em outras noivas. E o que achei na internet me fez amá-lo mais ainda:

Fonte: andreaeppolitoevents.com

Fonte: www.littlevegaswedding.com. Noiva de tênis pode? Claro que sim! Pode o que você quiser! Amor, rock'n roll e All Star.

Fonte: Idem

Fonte: Rock 'n roll bride. É lindo demais... 

Fonte: Idem. Momento tensão! (Risos!)

Fonte: Idem. Quem disse que tudo preto não fica bonito?

Fonte: Idem

Fonte: Idem. Esta noivinha escolheu não usar armação na saia. Ficou maravilhoso e discreto!

Fonte: Idem. 

Fonte: milled.com

Fonte: newcoolweddingdresses.blogspot.com.br. O fascinante neste vestido é que você pode optar pelo tule liso ou armado e amassado. Não é lindo?

Fonte: Inside Weddings. Eu amei o buquê branco para este modelo! Até então tinha visto apenas o vermelho. Deu um toque moderno, desprendido!

As fotos abaixo fazem parte de um momento divertido na escolha do vestido: quando o escolhi, a princípio, queria comprá-lo na internet, pelo preço atrativo, principalmente! Estas são fotos reais que encontrei em um site chinês. Agradou-me bastante!


No entanto, tudo desfavoreceu a compra deste vestido. Tentei intermediar a compra por meio de um outro comprador, já que era preciso cartão internacional e um limite alto, mas não consegui. Isso, porém, não me fez desistir: fui à loja física confeccioná-lo, quando tive a graça de encontrar um estilista muito cordial e profissional.

Fonte: Pinterest

É esquisito escrever sobre o seu quase casamento que não deu certo. Imaginava trazer ao blogue "a noiva de preto do ano" (Risos!) – nada mais, nada menos que a criadora da “A Cara dos Noivos”! Contudo, nada foge do controle soberano e divino. Deus sabe de todas as coisas, bem mais do que eu mesma!

Asseguro, porém, que em breve trarei a você, leitor (a) querido (a), que mantém a existência deste blogue, o meu pretinho dos sonhos: o meu vestido de noiva que deu certo! (Risos!) Isso com muito estilo, elegância e rock ‘n roll (Risos!). E, claro, com muito amor, cuja existência real leva-nos até o altar para dizer “Sim!”.

Dê um passeio pela Fan Page: A Cara dos Noivos.

8 comentários:

  1. Não desanimes,logo mais estaremos vendo aqui o seu pretinho oficial!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito em suas palavras, Jane. Confio no que o Senhor está fazendo. Obrigada, minha amiga, pelas palavras de ânimo e esperança.

      Excluir
  2. A segunda noiva que vejo que também quer casar-se de preto, então bem vinda ao clube querida!! Qual foi a reação do seu noivo quando soube disso? Eu tenho receio dessa preocupação. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? A minha determinação, acredito, foi o que levou-me ter a aprovação do meu ex-noivo, já que é uma aspiração pessoal de infância. Em um dia banal, qualquer, eu conversei com ele: "E se eu casasse de preto?". Perguntei não por esperar uma aprovação, mas por curiosidade de saber o que ele pensava a respeito. Ele simplesmente disse: "Que louco! Vai ficar linda!" kkk. Era tudo que eu precisava ouvir! Detalhe: gostamos de Rock. Isso foi uma grande motivação para a escolha do vestido. Mas, o desejo e a determinação surgiram de mim. Eu casaria de preto de qualquer forma... Beijo carinhoso. Segue o blogue no Facebook. Estamos por lá inspirando a mulherada! kkk.

      Excluir
    2. Ah, quando casar-se, compartilha aqui no blogue a sua história. Vou adorar postar seu pretinho para incentivar outras noivas! Beijo.

      Excluir