Pesquisar no blogue...

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Quando o sonho e a inspiração renascem...

Fonte: www.statusimagens.com
Depois de quatro anos sem publicações e com o servidor inativo, o primeiro blogue brasileiro de casamento não-convencional está de volta. Sim, “A Cara dos Noivos” veio com força outra vez. Por alguns fatores, o período de suspensão foi realmente indispensável.

Uma ideia  que nasceu de uma inspiração pessoal não poderia ser suprimida repentinamente. Até mesmo porque desde a última atividade no site houve um resultado positivo – tanto no blogue quanto na página do Facebook - e a proposta do novo tomou gosto para as mulheres brasileiras e também  para os homens.

Notei, então, dois tipos de público: seguidores que querem manifestar a identificação pessoal no dia do casório - e com o surgimento de um página online voltada para casamento excêntrico, o desejo ganha força; e o outro, pessoas que ao se depararem com uma alternativa desprendida e desconhecida, aderiram à concepção de uma cerimônia mais pessoal e descompromissada com o clássico. Este último, é caracterizado por um grupo de mulheres que mantinham a tradição.

Essa observação foi imprescindível para manter a chama da inspiração acesa, e para o prosseguimento do blogue. Em uma conversa rotineira e informal, perguntaram-me: “Por quê não?”. Essa pergunta permeou por dias, até que se chegou aqui, outra vez!

Não poderia findar essas palavras sem expressar meu sentimento de gratidão pelo carinho, incentivo e estímulo. Cada pessoa, cada palavra foi essencial para estar exatamente aqui, neste momento, fazendo crescer o sonho, a inspiração de cada mulher que diz “sim” ao amor e que se permitiu cativar pelos encantos e desafios da vida à dois; para dar um basta na indústria gigante, dominadora e exagerada do casamento, a qual estabelece um padrão inocente e instintivo, sutilmente colocado sob à camuflagem de felicidade e idealização.

“A Cara dos Noivos” vem para rebater esses padrões e mostrar uma outra faceta de felicidade: a própria! Você pode dizer “sim” ao amor, da sua forma. Pode se dar ao luxo de uma cerimônia vistosa tanto quanto a mais modesta, com a mesma convicção de “eterno” ou "até que a morte nos separe". 

Pode optar, por exemplo, pelo vestido de noiva preto e ainda ter tanta “sorte” de um casamento feliz quanto à noiva que optou pela tonalidade branca - símbolo de paz, claridade, pureza etc. Pode casar-se de azul, também, porque é a cor do céu límpido, esperançoso e sorridente, como se Deus e os anjos estivessem a concordar unanimemente com a sua felicidade. Você pode casar-se de azul porque é a cor do mar. Ele é infinito, assim como a felicidade que os noivos idealizam.

Sim, você e o seu futuro cônjuge podem ser tão felizes e realizados, ao seu modo, quanto àqueles noivos dos filmes clichês e fantasiados, ou até mesmo àquela amiga que optou por seguir uma cerimônia matrimonial à risca do tradicionalismo.

Machado de Assis disse que se ama de muitas formas. Para Ele, como vai ser, pouco importa! O essencial é que exista Amor. Isso significa que você pode escolher branco, preto, amarelo ou, ainda, dar-se ao requinte ou a modéstia, escolher a vestimenta mais apreciada, mais desejada, de maior valor ou completamente o oposto, e ainda, sim, ser a (o) noiva (o) mais admirável que alguém poderá ver. Pode-se tudo, exceto estar descontente consigo mesma (o)!

Essa é a motivação e o desafio constante da “A Cara dos Noivos: seja uma noiva com estilo”. Penso que não se podem mudar sonhos. Eles existem para ser concretizados. Por esta razão, se mil mulheres prestes a se casarem, uma, apenas, sonhar com um “Sim” da maneira mais singular e inusitada possível, ela pode assegurar-se de que isso é agradável, interessante e inteiramente concebível. Por isso, a finalidade desse blogue é tornar real– ou fazer nascer – a concepção de felicidade que existe dentro de você.

Você que é noiva (o) ou pensa em casar-se, junte-se a esta revolução do mundo dos casamentos. Aqui, motivação não haverá de faltar. Tudo que você, noiva (o), precisará é de muito amor e uma pitada de ousadia para dizer “Sim” sem protocolos! A Cara dos Noivos conta com isso, porque, afinal, é você quem fará as histórias deste blogue e dos casamentos brasileiros!


P.S: Dedico esse texto às pessoas mais queridas e lindas da face da Terra, que fizeram com que você, leitor, estivesse aqui a ler essas palavras, além de motivarem, com muito carinho, fé e entusiasmo, a criadora do Blog. Carolina Escrig (a quem chamo carinhosamente de “Carolzinha”, amiga do peito e das dores! (Risos!). Janete Serone, amiga do peito, da fé e do bom rock’n roll. Aderiu ao mundo das noivas coloridas e casou-se de branco e roxo. Imagine uma noiva estilosa? Foi essa! Phil Santos, meu irmão da fé, do Rock e quase de sangue! (Risos!) All Star é uma de suas paixões. E esta inspiração fez-lhe a seguinte pergunta: “Por que não unir o bom ao agradável? O tênis de todo roqueiro precisa realmente ser deixado de lado no grande dia?” Ele se animou com a possibilidade! Gisele Cristina, mulher a qual tenho uma admiração secreta e sincera, e um amor descomunal. Decidiu tomar gosto pelo inusitado e deu-me todo incentivo, atenção e carinho quando o assunto era “vestido de noiva preto”; às admiradoras secretas – e aos homens também – conhecidas (os) de mim, de períodos diversos da minha vida, que apreciam e apoiam a insanidade da Letícia (Risos!).


Acompanhe pelo Facebook: A Cara dos Noivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário